Conselho Tutelar de Jardim Alegre divulga ações da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Infantil

Imagem da notícia.

O Conselho Tutelar de Jardim Alegre realiza a partir do dia 17 de maio, uma série de ações voltadas à conscientização da população sobre a Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades serão realizadas com palestras em rádios e redes sociais. Durante toda a semana, um tema diferente será abordado por especialistas, com a participação dos integrantes do Conselho Tutelar.

As ações acontecem a partir da segunda-feira, dia 17 de maio, quando será abordado o tema: “Amparo Jurídico de Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual, Exploração Sexual e Estupro Omitido”, com a advogada Paula Renata. Na terça-feira, dia 18 de maio, será a vez da conselheira tutelar Jeniffer Alves abordar o tema “Atuação do Conselho Tutelar no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Na quarta-feira, dia 19 de maio, a psicóloga em Saúde, Bárbara Rodrigues, abordará o tema: “Como Identificar os Sinais no Comportamento da Criança e Adolescente”. Na quinta-feira, dia 20 de maio, a psicóloga em Educação, Janaína Caroba Barbosa, falará sobre o tema: “Como Responsáveis e Educadores podem Contribuir para a Preservação e a Identificação da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

As palestras serão encerradas na sexta-feira, dia 21de maio, no Creas, com o tema: “Campanha Faça Bonito e o Papel do Creas em casos de Abuso Sexual”.

O ponto alto da semana será uma carreata que acontecerá na terça-feira, dia 18 de maio, que sairá da praça da igreja matriz, passando por vários pontos da cidade e seguirá até o lago municipal, onde um ato vai marcar o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.