Prefeito de Manoel Ribas avalia primeiros quatro meses de mandato

O prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, concedeu entrevista ao jornal Paraná Centro e fez uma avaliação do início da gestão. Ele salienta que uma das primeiras ações foi organizar os setores da prefeitura, escalonar os cargos e funções e fazer as adequações necessárias para que a prefeitura tivesse condições de iniciar o trabalho para o cumprimento das propostas de campanha.

Além do trabalho de organização administrativa, o prefeito de Manoel Ribas focou o trabalho na área rural, nas primeiras semanas de gestão, para possibilitar o escoamento da produção e melhoria nas estradas rurais. “O setor rural é que impulsiona a economia do nosso município e, por esse motivo, focamos primeiro nas estradas para dar condições do escoamento da produção de leite e soja”, pontua.

Já no setor de saúde, é esperado para o mês de maio um investimento na ordem de R$ 532 mil, com a aquisição de vários equipamentos.

José Carlos Corona

José Carlos Corona

Projetos junto ao Governo do Estado

O Governo do Estado deve lançar, oficialmente, nos próximos dias o programa Paraná Mais Cidades, mas os municípios de toda a região já receberam as orientações dos projetos e recursos que estarão disponíveis nessa ação. O prefeito Corona já fez uma avaliação das demandas do município e está trabalhando nas propostas que serão apresentados ao Governo do Estado e que podem gerar recursos na ordem de R$ 15 milhões. “Estamos em constante conversa com nossos deputados e com o Governo do Estado e, nos próximos dias, devemos anunciar esses novos investimentos”, frisa.

Corona destaca que a população quer que as mudanças ocorreram de forma imediata e ele sabe das responsabilidades assumidas ao vencer a eleição. “A população pode ficar tranquila que estamos empenhados e motivados para as coisas acontecerem e Manoel Ribas será muito melhor em termos de desenvolvimento, crescimento e geração de emprego e renda da população”, finaliza o prefeito.