Jardim Alegre incentiva a industrialização

Marginais começam a ganhar forma em Jardim Alegre

Marginais começam a ganhar forma em Jardim Alegre

Os municípios têm buscado alternativas para a geração de emprego e renda para sua população. Em Jardim Alegre, a administração municipal tem procurado incentivar empresas de outras regiões ou mesmo indústrias já instaladas no município e queiram se expandir. Uma das apostas da administração municipal é melhoria na infraestrutura.

Recentemente, a prefeitura concluiu a pavimentação da primeira etapa da marginal a PR-466, na saída para Ivaiporã. O investimento com recursos de R$ 400 mil na pavimentação visa a ligação da área urbana com o parque industrial da cidade, que está preparado para receber as chamadas indústrias leves. Os recursos foram empenhados pelo deputado federal Sérgio Souza, atendendo a um pedido do ex-vereador Roberto André. “Conseguimos concretizar esse sonho da população e, com recursos próprios da prefeitura, fizemos a iluminação em led, já nos preparando para as indústrias se instalarem naquele local”, frisa o prefeito.

Chamamento público

Até o final do mês de maio, a Prefeitura de Jardim Alegre pretende finalizar um chamamento público para empresas interessadas em se instalar no município. Para isso, a prefeitura cederá, em comodato, um terreno de 10 alqueires, localizado na rodovia PR-082 entre Placa Luar e Pouso Alegre. A expectativa é que a empresa vencedora possa gerar pelo menos 60 empregos diretos. “Já temos várias empresas que manifestaram interesse em participar dessa licitação e, inclusive, já começaram a apresentar documentos; nossa expectativa é que outras empresas possam também vir se instalar em Jardim Alegre e gerar empregos para a população”, destaca o prefeito.