Mauá da Serra anuncia construção de nova UBS

Prefeito de Mauá da Serra mostra a perspectiva da nova Ubs

Prefeito de Mauá da Serra mostra a perspectiva da nova Ubs

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, anunciou a liberação de recursos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na área central do município. O investimento será na ordem de R$ 650 mil, com recursos provenientes do Governo do Estado. Parte dos recursos já está depositada na conta do município e foi viabilizada pela uma ação direta do secretário de estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo o prefeito, na semana passada, foi realizada uma reunião com moradores do Jardim União e com vereadores, já que o terreno indicado pelo município para a construção, atualmente, é usado como campo de futebol. Segundo Hermes, no ano passado, para que o processo fosse agilizado junto ao Governo do Estado, o município apontou outro local, próximo à Lagoa Bonita. No entanto, nesse ano, após conversas com a vice-prefeita e secretária de Saúde, Tânia Macedo, e outros vereadores chegou à conclusão que a UBS nessa localidade dificultaria o atendimento de moradores de conjuntos habitacionais como a Vila Maria e as 20 Casas. A intenção do município é que, além da UBS, o novo espaço seja utilizado para o atendimento do projeto 24 Horas. Já o terreno da Vila União, além de bem localizado, tem uma área total de 4,8 mil m². Após reunião com a comunidade, ficou definido que o local será usado para a construção da unidade de saúde e o campo de futebol suíço será transferido para outra área, distante 300 metros do local.

A partir de agora, o município vai atualizar o projeto com a troca do terreno e dar início ao processo de licitação e, assim, promover uma mudança no atendimento de Saúde de Mauá da Serra. O município já está preparando outro projeto de ampliação da UBS, onde deve ser instalado um hospital dia e a garagem dos veículos da saúde que fazem o transporte de pacientes para outras cidades, que buscam atendimento especializado. “Com isso, as pessoas que precisam de atendimento fora de Mauá da Serra e precisam viajar terão um local único para se reunir”, destaca.

“Nosso grande sonho é melhorar muito mais a questão da saúde e, por esse motivo, quero agradecer ao amigo e parceiro Beto Preto e ao Adilson Silva Lino, que está trabalhando nesse projeto, junto com o governador Ratinho Júnior”, cita Hermes.