Gallo destaca prioridades em Faxinal

Investimentos na saúde e na industrialização devem marcar novo mandato

Investimentos na saúde e na industrialização devem marcar novo mandato

O prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo, concedeu entrevista ao jornal Paraná Centro, quando fez uma avaliação desse início de segundo mandato. Diagnosticado com a Covid-19 no final do ano passado, o prefeito chegou a ser internado duas vezes, e no final do mês de janeiro teve alta e está desempenhando as atividades na prefeitura. “Quando se fala desse Covid-19, eu vivi na carne e peço à população que se cuide, essa doença é muito séria, não podemos subestimar esse vírus, pois estamos perdendo muitas vidas. No entanto, a vacina está chegando, por isso peço que as pessoas evitem aglomerações, usem máscara e álcool gel e se protejam”, comenta.

Saúde – Um dos setores da gestão municipal que deve mais evoluir nesse mandato é a saúde. O prefeito Ylson Cantagallo ressalta que, nas próximas semanas, deve ter uma série de inaugurações, entre elas o novo Hospital Municipal de Faxinal, que deverá ser referência também para outras cidades do Vale do Ivaí. “Com a ajuda do nosso governador Ratinho Júnior e do secretário de Saúde, Beto Preto, e as parcerias que estamos firmando, esse hospital será referência para toda a região”, avalia Gallo.

Além do novo hospital, Faxinal está ganhando uma extensão do Cisvir (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí); as antigas instalações da UPA serão melhoradas para dar o atendimento à população de Faxinal e de municípios vizinhos.

Industrialização – Além do trabalho avançando em várias secretarias, a Prefeitura de Faxinal vem trabalhando para desenvolver a geração de empregos no município, especialmente no setor de industrialização. Nesse ano, dois passos importantes para consolidar esse projeto já foram dados, como a Casa da Costura, que foi idealizada pelo prefeito Ylson Cantagallo, que inicialmente geraria cerca de 60 empregos. “Já temos hoje 100 empregos diretos e podemos chegar a 250, onde temos um professor que está ensinando jovens e pessoas de todas as idades a costurar e, muitos deles, terminando o curso já estão sendo empregados por uma empresa que é parceria no projeto”, cita o prefeito.

Além disso, a Prefeitura de Faxinal está finalizando a documentação do distrito industrial, o que deve alavancar a instalação de muitas empresas no município. “Queremos transformar Faxinal em uma área industrial para ter mais empregos e oportunidades para a nossa população”, ressalta.

Apoio do Governo – O município de Faxinal tem conquistado um grande apoio junto ao Governo do Estado e muito disso tem ocorrido em função do excelente relacionamento entre o prefeito Ylson Cantagallo e o governador Ratinho Júnior. “Ele se tornou um grande amigo, é um jovem que tem muita vontade de trabalhar e sempre está disposto a ajudar a população de todas as cidades do Paraná e com essa união entre o município e o Estado, quem ganha é a população”, frisa o prefeito.

Liderança regional – Gallo é o atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e um dos principais líderes políticos da região. Para ele, essa liderança foi conquistada em função do bom trabalho realizado não só com a população de Faxinal, mas também com os demais municípios da região. “Isso nos dá tranquilidade para que atuar na área política, tanto pelo ego, como também por ver que o Brasil tem jeito, que estamos fazendo as coisas da maneira correta, respeitando o dinheiro público e investindo os recursos com responsabilidade”, finaliza.