Carreata pró-Bolsonaro reúne centenas de veículos em Ivaiporã

Imagem da notícia.

O grupo Direita Ivaiporã realizou na manhã desse sábado, 1 de maio, uma carreta com o tema: “Eu Autorizo Presidente”, em favor do presidente Jair Bolsonaro. A concentração dos veículos participantes da mobilização ocorreu no Lago do Jardim Botânico e teve início por volta das 9h30. Os participantes percorreram as principais avenidas da cidade e, ao final, em frente à Praça Manoel Teodoro da Rocha houve uma pausa para a execução do hino nacional.

Os organizadores ainda não divulgaram a quantidade de veículos participantes, mas em determinado momento, a carreata se estendia por cerca de sete quilômetros.

Segundo Elza Machado, uma das organizadoras do evento, o objetivo era demonstrar o apoio da população ao presidente Jair Bolsonaro, especialmente no momento em que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem interferido em decisões que são exclusivas do Governo Federal. “Estamos aqui para autorizar o presidente as tomar as atitudes que acha certas para o Brasil; ele tem sido impedido de trabalhar pelo país e esse é um dos motivos da manifestação”, explica.

A carreata "Eu Autorizo" também contou com o apoio de pessoas de outras cidades da região, como Jardim Alegre, Lidianópolis, Arapuã e Ariranha do Ivaí. Além disso, cerca de mil cidades em todo o Brasil manifestaram a possibilidade de fazer a mesma mobilização nesse sábado.