Ivaiporã tem novo decreto no combate ao coronavírus

A Prefeitura de Ivaiporã divulgou nessa sexta-feira, 30 de abril, o decreto municipal 13718/21 que estabelece novas regras relacionados ao funcionamento das atividades comerciais e esportivas no município de Ivaiporã. As novas regras valem até o dia 20 de maio. Pelo texto da nova determinação municipal, as lanchonetes, restaurantes, sorveterias, barracas, quiosques e lojas de conveniência podem funcionar com consumo nas mesas também nos domingos e feriados, caso o alvará de funcionamento permita. A capacidade desses locais ficou restringida a 50% do público e as mesas devem ter no mínimo 2 metros de distância entre elas.

Bares também podem atuar com até 50% da capacidade e abrir conforme horário permitido pelo alvará, desde que não extrapolem o horário do toque de recolher, que segue entre as 23h00 e 5h00.

Outra novidade no decreto é a autorização para que clubes e associações possam voltar a funcionar, também com 50% da capacidade e, nesse caso, proprietários ou responsáveis, precisaram assinar um termo de responsabilidade junto ao município. Também foi liberada a prática de atividades esportivas coletivas, sem a presença de torcida e aglomeração e não pode ocorrer nenhum tipo de confraternização ao final do evento, como churrasco, por exemplo, e os atletas só podem tirar as máscaras de proteção durante a prática esportiva.

Saunas e piscinas também podem funcionar com 50% da capacidade e até o dia 15 de maio continuam suspensas as festas, aglomerações, churrascos, recepções e confraternização, exceto quando realizadas no núcleo residencial familiar e com limitação de até 10 pessoas.