São João Futsal é confirmado no Paranaense sub20

São João do Ivaí terá representante no sub20

São João do Ivaí terá representante no sub20

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou os participantes e a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de Futsal 2021 categorias de base sub20 masculino, que terá o São João Futsal como representante da Região Central.

Além do São João Futsal, que está no grupo C ao lado de Umuarama, Campo Mourão, Cianorte, São Sebastião da Amoreira e Maringá, a competição contará com Chopinzinho, São Miguel, Paranaguá, São José dos Pinhais, Candói, Colombo, Coronel, Foz Cataratas, Foz Futsal, Marechal e Quedas do Iguaçu.

Com previsão de início para junho e término em dezembro, a 1ª fase do torneio sub20 terá 3 grupos com 6 equipes se enfrentando todos contra todos dentro do grupo em turno e returno. Classificam os 4 melhores de cada grupo.

Nas oitavas de finais, as 1ª colocadas de cada grupo, mais a 2ª melhor colocada passam direto para as quartas de final. As equipes de 2° a 4° dos grupos se enfrentam em jogos de ida e volta. As equipes melhores classificadas na primeira fase tem a vantagem de jogar em casa o 2° jogo. Passam as 4 equipes vencedoras dos confrontos para as quartas, que serão realizadas em partidas de ida e volta. As equipes melhores classificadas na primeira fase têm a vantagem de jogar em casa o 2° jogo, e a vantagem do empate na prorrogação, em caso de dois resultados iguais. Passam as 2 equipes vencedoras dos confrontos. Tanto nas semifinais quanto nas finais, os confrontos serão em duas partidas.