Programa de emagrecimento do Sesc Ivaiporã está com inscrições abertas

Guilherme Capelli comenta sobre projeto de emagrecimento do Sesc Ivaiporã

Guilherme Capelli comenta sobre projeto de emagrecimento do Sesc Ivaiporã

A unidade Sesc Ivaiporã, por meio da Academia de Ginástica Multifuncional (AGMF), está com inscrições abertas para o Programa de Emagrecimento 2021, que terá duração de 30 dias de acompanhamento e treinamento para o aluno matriculado na academia, que deseja perder percentual de gordura ou peso. Trata-se de uma competição saudável e aqueles que tiverem o maior percentual de perda de gordura corporal serão premiados.

O início do projeto será no dia 3 de maio, com pesagem nos dias 3 e 4 de maio e encerrado no dia 1º de junho com a pesagem final.

O técnico de atividades na área de recreação, Guilherme Capelli, explicou que os alunos que estejam matriculados e frequentando a academia, por meio de plano ou mensalistas, podem se inscrever gratuitamente nesse projeto de emagrecimento. “Será feita uma avaliação pelos nossos instrutores com aferimento de gordura e peso corporal e realização de exercícios e atividades de corrida, caminhada, desafios diários que serão postados pelos participantes nas redes sociais, para quem tem intenção de perder gordura corporal e ao final quem tiver os melhores índices será premiado”, ressaltou o técnico de atividades.

Guilherme Capelli mencionou que estudos comprovam a importância da prática de atividade física regular para uma melhor qualidade de vida, imunidade e saúde mental. “É fundamental para a liberação de hormônios, estimulação dos músculos e interação com outras pessoas, e esses fatores vêm de encontro com o ideal do projeto, que é levar saúde física, mental e contribuir com a estética do participante. Por isso, a junção desses fatores faz com que o programa de emagrecimento seja completo e ajude a melhorar a autoestima por meio de uma competição saudável”, finalizou.