Pitanga adota atendimento individualizado na educação municipal

Atendimento individualizado é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Pitanga

Atendimento individualizado é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Pitanga

A Secretaria Municipal de Educação de Pitanga adotou, recentemente, o atendimento individualizado e com hora marcada dos alunos que estão apresentando dificuldades de aprendizado ou que não possuem acesso à internet. Atualmente, o sistema adotado pelo município é de aulas remotas, mas alguns alunos estão apresentando dificuldade para acompanhar as matérias.

Os atendimentos variam de uma a duas vezes por semana e podem ser agendados nas escolas do município e, caso necessário, a escola disponibilizará o transporte escolar para o aluno, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A escola realiza a identificação de alunos que necessitam de atendimento presencial e aciona os pais ou responsáveis para agendamento das aulas.

Os atendimentos são realizados com distanciamento e equipamentos de proteção, respeitando todas as medidas de segurança contra a propagação de COVID-19. “É uma forma diferenciada que está chamando a atenção de outros municípios do Paraná, que pretendem adotar o método”, destaca o secretário de Educação, Alfredo Schavaren.