Prefeito de Ariranha do Ivaí vistoria obras no Alecrim

Thiago Epifânio observa andamento da obra no Alecrim

Thiago Epifânio observa andamento da obra no Alecrim

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, visitou, na semana passada, as obras de pavimentação no bairro Alecrim, na divisa com o município de Ivaiporã. Recentemente, a prefeitura retomou a obra. No local estão sendo construídas galerias de águas pluviais, com a colocação de cerca de 770 tubos de concreto.

O convênio precisou receber uma contrapartida no valor de R$ 90 mil, já que estava parado há quase um ano e, com isso, o investimento total na pavimentação deve ficar em torno de R$ 385,7 mil, contemplando a pavimentação de cerca de 4,5 mil m², com obras nas ruas Galdêncio Rodrigues Custódio, Cândido Alves de Miranda e Fidelis José dos Santos.

O prefeito Thiago Epifânio ressalta que os bairros rurais Alecrim e Nova Aliança precisam de mais infraestrutura. “Precisamos melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nesses locais e umas das primeiras ações que fiz, logo após a eleição, foi buscar formas para retomar esse convênio”, salienta o prefeito.

A obra foi paralisada logo após a cassação do ex-prefeito Augusto Cicatto, ocorrida no ano passado. “Aconteceu aquela muvuca toda e acabamos perdendo tempo para executar a obra e dinheiro, por conta também da pandemia e do aumento do dólar; precisamos tirar recursos de outras fontes para investir nessa obra”, salienta.

Ele cita também que, recentemente, esteve em Curitiba e em conversa com o secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara, reforçou a solicitação de recursos para a pavimentação da estrada entre o Alecrim e o Jardim da Curva, projeto que já foi encaminhado ao Governo do Paraná, no ano passado.