Obra da praça da rodoviária avança em Mauá da Serra

Praça deve ser um marco em Mauá da Serra

Praça deve ser um marco em Mauá da Serra

As obras da praça em frente à rodoviária de Mauá da Serra estão a todo o vapor. O investimento é de R$ 320 mil, com recursos do Governo do Estado, por meio da Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano), via Paraná Cidade.

A obra está com cerca de 50% concluída, toda parte de ferragens e concreto está finalizada.

A grande e esperada obra será destaque, com muita modernidade e beleza. Os taxistas, por exemplo, terão um novo local de espera e descanso com a instalação de um ponto de táxi; a praça terá floreiras, bancos e vegetação que terá um aspecto todo especial, trazendo harmonia e tranquilidade. O projeto também contempla a construção de um espaço cultural, com uma concha e um pequeno palco para apresentações culturais, e um espaço de jogos, onde as pessoas com mais idade podem praticar jogos de cartas e tabuleiro. Esse espaço terá uma cobertura parcial, iluminação moderna em led, rampas de acessibilidade para cadeirantes, calçadas especiais para deficientes visuais e câmeras de monitoramento.

Além disso, haverá um letreiro com o nome de Mauá da Serra, semelhante ao que já existe em outras cidades, e que servirá como um local para fotos e cartão postal para quem visita a cidade.

Para o prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, a obra será muito importante para embelezar a cidade e também para que os moradores tenham um local bonito para lazer e descanso. Ele espera que a obra fique pronta o mais rapidamente possível.