Prefeitura de Faxinal inicia construção de ponte de concreto na região do Marumbi

Prefeito Ylson Cantagallo vistoria início da construção da ponte

Prefeito Ylson Cantagallo vistoria início da construção da ponte

A Prefeitura de Faxinal deu início a mais um importante trabalho na zona rural do município, a construção de uma ponte de concreto na região do Marumbi, proximidades da Fazenda Araxá.

Nesta primeira etapa, a antiga ponte de madeira sobre o Rio Marumbi recebeu reforço em sua estrutura para passagem provisória de veículos e dará lugar a uma nova estrutura, desta vez de concreto. Trata-se da quinta ponte de concreto construída nesta gestão. A ponte terá 9 metros de extensão por 4 metros de largura, e será executada com recursos próprios da Prefeitura.

O projeto idealizado pela atual administração visa melhorar a qualidade de vida da população e também dos produtores rurais que trafegam por essas vias. A ponte é uma demanda antiga, e já teve que passar por manutenções este ano devido ao grande volume de chuvas.

Segundo o prefeito Gallo (PSD), o projeto é substituir todas as pontes das estradas mestres da área rural e, com isso, diminuir gastos de manutenção com as estruturas.

“Nossa intenção, desde o início da administração, que começou em 2017, era construir pontes em alvenaria. Em época de chuva forte, as pontes de madeira apresentam problemas com a estrutura, na cabeceira, rodam com enchente, entre outros gastos que a prefeitura tem que arcar. Queremos mudar isso”, disse o gestor.

O secretário Vinícius Theodorovicz Costa explicou que a construção da nova ponte era uma necessidade dos produtores rurais e uma reivindicação antiga da população.

“A ponte trará mais segurança aos moradores que por ali passam, além dos produtores poderem escoar sua safra sem correr riscos ao atravessar a ponte. Essa vai ser muito mais resistente”, afirmou Costa.

Com mais essa obra, o município totaliza cinco pontes de concreto construídas, entre elas: Três Barras, Bairro dos Pimentas, Bufadeira do Areião e Bufadeira do Cruzeiro.