Regional de Saúde de Ivaiporã recebe mais 2660 doses de vacinas contra a Covid-19

Imagem da notícia.

A 22ª Regional de Saúde recebeu no início da noite dessa sexta-feira, dia 23 de abril, mais 2660 doses de vacinas contra a Covid-19. O recebimento faz parte da 14ª remessas de vacinas encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para os municípios da região. Nesse lote, a grande maioria são vacinas da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz e destinadas para a primeira dose, que devem contemplar principalmente a faixa etária de 60 a 64 anos. A quantidade destinada para a região contemplará quase 27% da população estimada nessa faixa etária. Os municípios começaram a retirar as doses, na farmácia da regional de saúde nesse sábado, dia 24 de abril e cada secretaria municipal irá definir seu próprio calendário para aplicação da primeira dose.

A regional também recebeu o lote correspondente as segundas doses para os grupos de profissionais que trabalham na área da segurança pública e com idade de 65 a 69 anos que foram imunizados no começo do mês com doses da Coronavac.

Junto com as vacina, a regional também recebeu medicamentos que foram repassados aos hospitais da região que tratam de pacientes internados em UTI´s e que estão intubados.

Confira a quantidade que cada município recebeu referente a primeira dose da vacina da Astrazenica

Ivaiporã – 550 doses

Cândido de Abreu – 235 doses

Manoel Ribas – 205 doses

Jardim Alegre – 200 doses

São João do Ivaí – 185 doses

Santa Maria do Oeste – 140 doses

Nova Tebas – 95 doses

Lunardelli – 95 doses

Lidianópolis – 70 doses

Rosário do Ivaí – 70 doses

Godoy Moreira – 65 doses

Arapuã – 55 doses

Cruzmaltina – 55 doses

Mato Rico – 55 doses

Rio Branco do Ivaí – 55 doses

Ariranha do Ivaí – 40 doses