Amuvi lança campanha Vacina contra a Fome

Campanha pretende amenizar situação de vulnerabilidade das famílias

Campanha pretende amenizar situação de vulnerabilidade das famílias

A Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) lançou, na semana passada, a campanha Vacina Contra a Fome, para arrecadar alimentos. Segundo o secretário executivo da Amuvi, Alexandre Cantagallo, o objetivo da ação é que as pessoas que forem tomar a vacina contra a Covid-19 levem um quilo de alimento, que serão destinados às famílias que estão com dificuldades em função das restrições de atividades impactadas pela pandemia. Ele destaca que a proposta é que todas as prefeituras da região façam a adesão à campanha, mas lembra que a doação é voluntária e não obrigatória. “A vacina é gratuita e um direito de todos. Esperamos que todas as pessoas sejam vacinadas para que possamos superar essa crise; e quem puder levar um quilo de alimento no dia que for se vacinar, estará ajudando muitas pessoas”, frisa.

Ele destaca que a ideia é que os municípios da Amuvi façam a adesão e os alimentos arrecadados sejam destinados à própria cidade.

Segundo Alexandre Cantagallo, a expectativa é que a campanha ocorra durante todo o período de vacinação e um vídeo institucional está sendo divulgado para orientar e explicar o objetivo da iniciativa, que também destaca a necessidade das pessoas continuarem usando máscara de proteção, higienização das mãos e tomem a segunda dose. “Temos que continuar nos cuidando, pois o vírus está circulando e estamos um momento crítico da pandemia”, cita.