Fatec promove 2º encontro da Escola Prática de Enfermagem

Imagem da notícia.

No último sábado, 17/4, o curso de graduação em Enfermagem da Fatec de Ivaiporã promoveu o segundo encontro da Escola Prática de Enfermagem. A live foi conduzida pelos coordenadores do curso, Profº João Felipe Marques e Profª Mariana Sismeiro, e contou com a presença de convidados da região: a enfermeira Joysse Buzato, coordenadora da vigilância epidemiológica da 22ª Regional de Saúde, e o enfermeiro Gilberto Dellai Filho, professor da Fatec e responsável pela vigilância epidemiológica do município de São João do Ivaí.

O tema do segundo encontro foi “Imunização no contexto da Covid-19”. Joysse Buzato abordou as diferenças entre os principais imunobiológicos disponíveis para a vacinação no mercado (Coronavac/Butantan e Astrazenica/Oxford) e comentou a respeito do intervalo entre as doses, reações adversas, contraindicações, eventos adversos, fake news relacionadas à vacina, entre outros assuntos.

Gilberto Filho apresentou a técnica de administração da vacina por via intramuscular e realizou comentários a respeito dos cuidados necessários com a administração, além da conduta do profissional enfermeiro na organização do processo de imunização.

Após as apresentações, o tema foi debatido entre os professores e convidados, desencadeados por meio das perguntas enviadas no chat pelos participantes.

Yasmin Sérvulo, acadêmica do sétimo período de Enfermagem da Fatec, que participou ativamente da live contribuindo com diversos questionamentos aos palestrantes, parabenizou os envolvidos e agradeceu o momento de conhecimento.

Profº João Felipe, coordenador do curso, afirmou que a atividade atingiu seu objetivo, levando conhecimento técnico e científico aos acadêmicos e à comunidade, por meio de apresentações de alto nível realizadas por profissionais da nossa região.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.