Sesc e Rotary Ivaiporã se unem na luta contra a dengue

Sesc e rotarianos se unem no combate a dengue

Sesc e rotarianos se unem no combate a dengue

Colaboradores do Sesc Ivaiporã, juntamente com integrantes do Rotary Ivaiporã, realizaram no sábado, dia 17 de abril, uma ação de combate aos possíveis criadouros e focos da dengue.

Conforme dados do último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado, de 23 de fevereiro de 2021, já foram registrados 6 óbitos, mais de 3 mil pessoas com a doença e 344 municípios com notificação de dengue. Visando intensificar a eliminação dos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, o Sesc Paraná desenvolveu uma Campanha Digital de Combate à Dengue.

A cada criadouro eliminado, o participante alcança uma pontuação e, ao final da campanha, serão premiados os participantes e municípios mais engajados.

Muitas pessoas estão participando da campanha e os integrantes do Rotary Ivaiporã não mediram esforços para contribuir com esta importante causa. Em parceria com o Sesc, eles realizaram a caça e eliminaram mais de 930 possíveis criadouros do foco da dengue; a ação foi realizado em torno do cemitério do município e contou com a participação de 13 pessoas.

O vice-presidente do Rotary Ivaiporã, Valdeci Pereira, destaca que esse é o momento de fazer a diferença e evitar os focos do mosquito em Ivaiporã. “É muito importante esta mobilização. Nós estamos fazendo a nossa parte e convidamos a todos os moradores a participar dessa campanha, que pode ser realizada na sua casa, na sua rua e com sua família”, ressaltou.