Solidariedade possibilita que família ganhe casa em Pitanga

Voluntários mostram casa construída para família de Pitanga

Voluntários mostram casa construída para família de Pitanga

Uma ação de solidariedade, que começou em grupo de whastapp, possibilitou que, esta semana, um casal e quatro filhos ganhassem um local digno para morar. Abrigada em um barraco, que foi destruído pela chuva, a família ganhou ajuda da comunidade de Pitanga na construção de uma casa, em terreno comprado com o carro que tinha e foi dado como entrada.

A dona de casa Josiane Vieira, que vendeu o terreno à família e a ajudou no início, entrou em contato com a amiga Vanessa Mizael de Araújo e juntas montaram um grupo do whatsapp, onde começaram a arrecadar doações para que fosse possível construir uma casa para a família.

Rapidamente o vídeo postado no grupo repercutiu e chamou a atenção de lideranças da cidade. “Assim que começaram as postagens no grupo, as pessoas começaram a ajudar, não apenas com material de construção, mas com a doação de móveis, alimentos e roupas”, ressalta Vanessa Araújo.

Muitas pessoas ajudaram, incluindo o grupo de Vicentinos. “Tivemos o apoio de um empresário, que não quis se identificar, que além de pagar as pessoas para construir a casa, também comprou o material restante”, destaca Cleri de Fátima Schon, tesoureira da Conferência Vicentina Santa Clara de Assis de Pitanga. Ela calcula que, no total, a construção de casa ficou em torno de R$ 12 mil, sem contar a parte do material doado e a mão de obra.

Márcio José Antunes da Costa, coordenador dos Vicentinos de Pitanga, destaca que o principal motivo de satisfação do grupo é que essa família terá um local digno para morar. Ele agradece, em nome dos Vicentinos, a todos que colaboraram.

Josiane Vieira destaca sua felicidade ao ver as pessoas ajudando e, assim, a família agora tem um local para digno para morar. “Cada um contribuiu um pouco para ajudar esta família”, cita a dona de casa.

Imagem da notícia.