Prefeitura de Ivaiporã divulga novo decreto

A Prefeitura de Ivaiporã publicou no início da noite dessa quarta-feira, 14 de abril, o decreto 13704/21, que estabelece novas regras de combate à pandemia da Covid-19 no município e horário de funcionamento do comércio não essencial. O decreto entra em vigor a partir dessa quinta-feira, dia 15 de abril, e vale até o dia 30 de abril, seguindo as principais recomendações do decreto emitido pelo Governo do Estado.

As principais mudanças são a redução do horário do toque de recolher, que passa a valer entre às 23h00 e 5h00 do dia seguinte. As lanchonetes, restaurantes, sorveterias, quiosques, bares e lojas de conveniência podem voltar a atender os clientes presencialmente, no período noturno, com 50% da capacidade de atendimento, até o horário do toque de recolher, de segunda a sábado. Já aos domingos, esses estabelecimentos só poderão atender na modalidade de drive thru e retirada no balcão. Cada estabelecimento poderá colocar, no máximo, 7 mesas na parte externa e elas devem estar a pelo menos 2 metros uma da outra.

O decreto também autoriza os estabelecimentos de ensino a realizarem as aulas presenciais e os cultos podem ter até 30% da capacidade das igrejas, assim como das academias. Já no feriado de 21 de abril, as regras de funcionamento do comércio são as mesmas aplicadas aos domingos, quando apenas o comércio considerado essencial pode funcionar.

Continuam proibidas reuniões, festas, confraternizações, recepções e churrascos, à exceção quando realizadas dentro de um núcleo residencial familiar e limitado a 10 pessoas.