Conselho de Turismo de Faxinal indica diretora municipal

Reunião define indicada para o Departamento de Turismo

Reunião define indicada para o Departamento de Turismo

Em ação inédita, o prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo, possibilitou que o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) indicasse a nova diretora municipal da pasta. Após a eleição entre os membros do conselho, ficou definido que Angélica Marchiafavel, que já ocupou o posto, ocupe o cargo municipal.

A nomeação oficial deve ocorrer a partir da próxima semana, mas ela já está se inteirando dos projetos e das ações que o município está realizando no setor. “Pode-se perceber, por meio dessa abertura que o município deu para o Comtur, o interesse que a administração municipal tem em desenvolver o turismo em nossa cidade e isso é um passo muito importante e de grande relevância para o desenvolvimento do turismo”, ressalta Angélica Marchiafavel.

Ela destaca que a participação do Comtur nas políticas de desenvolvimento do turismo é fundamental, especialmente o engajamento da iniciativa privada, composta pelos proprietários, condutores e empreendedores que são uma ponte direta, e pessoas que acreditam nesse movimento de desenvolvimento do turismo. “Considero que o turismo é a indústria limpa do século XXI, pois contribui com o desenvolvimento, gera empregos e receitas e atua na preservação do meio ambiente”, salienta.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas, a nova diretora do Turismo de Faxinal comenta uma pesquisa sobre o mercado, para identificar o público-alvo e as demandas que os empresários têm em relação ao órgão. A realização de uma nova eleição, a análise das leis e o aumento da representatividade do conselho do Turismo estão entre outras ações.

Para a nova gestão, Angélica Marchiafavel destaca que uma atualização no catálogo das cachoeiras deve ser realizada, assim com melhoria na sinalização turística, prestação de conta dos projetos junto ao conselho e um fortalecimento do marketing do turismo em Faxinal. “É fundamental esse apoio da prefeitura para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, ressalta a indicada ao cargo de diretora municipal do turismo.