Vice-prefeito de Santa Maria do Oeste doa salário para compra de pneus

Pneus para motoniveladora são comprados pelo vice-prefeito de Santa Maria do Oeste

Pneus para motoniveladora são comprados pelo vice-prefeito de Santa Maria do Oeste

O vice-prefeito de Santa Maria do Oeste, Jorandir Gegoski, continua cumprindo o compromisso assumido no início do ano e devolvendo seu salário à comunidade, seja para outras instituições ou para o próprio poder público.

Após realizar doações para o Conseg e para a associação de costureiras, o vice-prefeito utilizou os R$ 6.240 referente ao salário do mês de março e comprou quatro pneus recapados, que foram colocados em uma motoniveladora que estava parada por falta de pneus. Ele destaca que Santa Maria do Oeste está entre os municípios com a maior extensão rural do Paraná e possuiu muitas estradas, que precisam estar em condições para escoar a produção agrícola e de leite. “Assumimos a prefeitura com o maquinário sem pneus, muitas delas estão quebradas e fiz essa doação por conta do excesso de burocracia no poder público para poder efetuar uma compra”, cita.

Empresário, Jorandir Gegoski ressalta que na iniciativa privada é muito mais simples um processo de compra, já no setor público um processo de licitação é quase uma novela, no entanto, as necessidades da população são urgentes e é preciso fazer as estradas com rapidez.

Ele destaca que, por não depender do dinheiro da prefeitura, se comprometeu a doar o salário como vice-prefeito e que administração está buscando alternativas para evitar desvios e para isso está sendo criada uma central de controle, para que haja mais rigor com os gastos públicos.