Festival Arte em Rede acontece a partir de quinta-feira, 15 de abril

Imagem da notícia.

Em um período tão restritivo para o setor cultural, o Sesc PR promove, a partir de quinta-feira, 15 de abril, a primeira edição do Festival Arte em Rede, com objetivo de levar cultura no período de isolamento social, com conteúdo exclusivamente produzido por artistas do Paraná.

Ao todo, as 33 obras estarão disponíveis no site do Festival, em rodízio, com lançamentos semanais. Todo o conteúdo que compõe a programação foi selecionado por meio de edital, o que permitiu, de forma democrática, a oportunidade de participação de todos os artistas residentes no Paraná. O Festival Arte em Rede possui representantes de todas as macrorregiões do estado e está dividido em cinco categorias: Artes Cênicas (Circo, Dança e Teatro), Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música.

Na abertura do evento on-line, as obras disponíveis serão: Artes Cênicas: Uma fábula contemporânea, com Afeto Produções Artísticas; Artes Cênicas: Tarja Branca: cinco movimentos por um mundo menor, com Patrícia Machado; Artes Visuais: Oficina: Cartaz de Artista, com Cristhian Lucas; Audiovisual: Olhos d´água, com Laura Mazzottini; Audiovisual: Sopro, com Giuly Biancato; Literatura: Pescando Histórias, com Izabela Fernandes; Música: O Som do Silêncio, com Carlos Kalado; Música: Amor, L´amour, Love! | Surya ao vivo, com Surya Amitrano.