Rotary Clube Jardim Alegre será reativado

Rotary Clube de Jardim Alegre vai voltar às atividades

Rotary Clube de Jardim Alegre vai voltar às atividades

Um grupo de lideranças, formado por empresários, servidores públicos, aposentados, agricultores e expoentes da política do município, está reativando o Rotary Clube de Jardim Alegre. O grupo está contando com o apoio do Rotary Ivaiporã, que está se colocando como padrinho. Vanderley Borges é uma das lideranças que está trabalhando na reativação do clube de serviços. “Nosso foco é a melhoria e o desenvolvimento da nossa cidade, em atendimento às pessoas, especialmente as mais vulneráveis e, por esse motivo, o grupo teve a ideia de recriar o Rotary em Jardim Alegre”, salienta.

Ele destaca que os companheiros do Rotary Clube de Ivaiporã têm sido importantes nesse processo, além das orientações e da participação nas reuniões semanais. “Ainda estamos iniciando dentro do Rotary e nosso grupo só tem a agradecer a ajuda deles, que estão sendo parceiros em tudo”, frisa. Ainda não existe uma data oficial para a recriação do clube, mas eles estão trabalhando na parte burocrática e a confecção das bandeiras, e a expectativa é que até o mês de maio, o Rotary Jardim Alegre esteja pronto para ser reativado. “Estamos ansiosos e aguardando esse momento, e já conversando com a prefeitura sobre a possibilidade de cessão de um local para as nossas reuniões, após a pandemia”, disse Vanderley.

O novo clube de serviços ainda não definiu um projeto prioritário, mas a ideia é desenvolver ações para ajudar as pessoas mais vulneráveis. “Atualmente, estamos em 18 pessoas, mas queremos trabalhar com o maior número possível de associados e, se Deus quiser, logo vamos reativar o nosso clube”, frisa Vanderley Borges.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, comenta que a reativação do Rotary é muito importante para o município, pois demonstra que está indo bem. Além disso, as ações que o clube realiza são importantes para ajudar o poder público no desenvolvimento de ações que atendem às necessidades da população.

O presidente do Rotary Clube Ivaiporã, Marco Esquiçato, ressalta que os rotarianos de Ivaiporã já participaram de várias reuniões com os membros do clube de Jardim Alegre e estão dando todo o apoio para que o clube se estruture o mais rapidamente possível. A parte documental está sendo organizada pessoalmente pelos ex-governadores de Rotary Adelino Felipe de Azevedo (4710) e Seize Kawano (4640) e a expectativa é que até o final desse mês, o clube esteja oficialmente registrado junto ao Rotary Internacional e em condições de iniciar suas atividades.