Visitas técnicas são retomadas no projeto de plantio de maracujá

Projeto do maracujá é realizado com apoio da Prefeitura de Pitanga

Projeto do maracujá é realizado com apoio da Prefeitura de Pitanga

No mês de fevereiro e março foram retomadas as visitas técnicas para avaliar o desempenho e realizar orientações de manejo no cultivo do maracujazeiro no município de Pitanga. Cerca de 40 produtores receberam a doação de mudas nos anos de 2019 e 2020, nas comunidades de Cinco Encruzilhadas, Rio do Meio, Bom Retiro, Rio Bandeira, Taquaruçu, Rio XV, Vila Rural do Rio XV de Baixo, São João da Colina, Arroio Grande São João, Gamelão, entre outras que, atualmente, são produtores de 1º e 2º ano.

O Programa é regido pela Lei nº 2.345 de 23 de outubro de 2020 e institui a disponibilização das mudas e de apoio técnico, onde o produtor pode participar de cursos e capacitações e deverá atentar-se à aplicação das orientações repassadas.

A exploração do maracujá é uma forma de complementação de renda e de diversificação da produção para a agricultura familiar. Os agricultores com interesse em aderir a esse e outros projetos devem procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária, na Av. João Grande Sobrinho nº110, telefone (42) 3646-1122, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.