Abertas inscrições para a 10ª edição do Geração Olímpica

Imagem da notícia.

Prazo vai até 16 de abril, às 17 horas. Inscrição é pela internet e interessado deve antes ler o regulamento desta edição. Serão ofertadas 1.260 bolsas para atletas e técnicos, com investimento de R$ 4,75 milhões.

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Geração Olímpica, que seguem até o dia 16 de abril, às 17 horas. Programa do Governo do Estado desenvolvido pela Superintendência do Esporte e com patrocínio da Copel, o Geração Olímpica ofertará nesta edição 1.260 bolsas a atletas e técnicos (incluindo as 15 da equipe administrativa), com um investimento de R$ 4,75 milhões.

O interessado em participar do programa deve acessar o site http://www.esporte.pr.gov.br/Formulario/Geracao-Olimpica-2021 e ler as normas e procedimentos e seguir cada passo. Caso precise de ajuda, foi publicado um tutorial de inscrição para ajudar no processo.

Para fazer a inscrição é fundamental ler antes o Regulamento da atual edição. Nele constam todas as informações e documentos necessários. As principais perguntas e respostas também estão compiladas no site da Superintendência do Esporte.

IMPORTANTE – Independente do nome já constar como pré-aprovado no regulamento, a inscrição será obrigatória. Caso os procedimentos e prazos não sejam cumpridos, isso acarretará na eliminação do pretendente no processo.

O processo é aberto a todos os interessados, pois as vagas não preenchidas serão disputadas pelos demais candidatos, desde que estejam dentro dos critérios estabelecidos no regulamento.

Caso ainda persistam algumas dúvidas, o pretendente pode enviar o questionamento para [email protected] – o prazo para respostas é de até 72 horas.

Em função do trabalho remoto dos servidores da Superintendência do Esporte, não haverá, por ora, atendimento telefônico.

10 ANOS – O ano de 2021 celebra a décima edição (2011-2021) do Geração Olímpica. Neste período, mais de dez mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro.

O programa é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e ao longo desse tempo ajudou no desenvolvimento de carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área.