Sesc Ivaiporã realiza mutirão de combate a dengue

Ação do Sesc Ivaiporã em parceria com o Tijolão elimina focos de dengue

Ação do Sesc Ivaiporã em parceria com o Tijolão elimina focos de dengue

O Sesc Ivaiporã, em parceria com a loja O Tijolão Materiais para Construção, realizou no dia 31 de março, um mutirão de combate a dengue em terrenos baldios próximos da unidade, referente à Campanha Digital de Combate a Dengue do Sesc Paraná, que abrange os 399 municípios do Estado. A ação faz parte da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, realizada pela Fecomércio, Sesc/Senac Paraná, Sindicatos Empresariais do Comércio e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

A campanha visa a remoção mecânica dos focos do Aedes Aegypt, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.

Para ter acesso à campanha digital de combate a dengue, é necessário fazer o download do aplicativo Sesc Paraná, fazer o cadastro e depois de abrir o app basta clicar no ícone do canto superior esquerdo, fazer a inscrição do usuário e registrar a participação com a remoção de criadouros ou potenciais focos de criação do mosquito. O usuário também pode marcar o perfil do Sesc Paraná nas redes sociais e incluir a #SescContraADengue para que seja compartilhado cada foco eliminado.

A cada eliminação o usuário ganha um ponto e há uma classificação a ser conquistada, podendo se tornar aprendiz, agente, detetive, inspetor e comissário. Durante a realização da campanha, que será concluída no dia 30 de abril, serão premiados os três primeiros participantes e municípios que obtiverem as melhores pontuações eliminando o maior número de focos de dengue.

A técnica de atividades do Sesc Ivaiporã, Andréa Lisboa Marques, explicou que a campanha é importante no sentido de combater a infestação do mosquito transmissor da dengue, que é uma doença que mata e, no ano passado, o Paraná foi o Estado com maior número de focos de dengue.

De acordo com Andrea Marques, o objetivo da campanha é mobilizar a população para uma caçada contra o mosquito da dengue, visando intensificar a eliminação dos focos e criadouros. “Já eliminamos mais de 1.700 focos de dengue em nove municípios da área de abrangência que estão participando. A loja O Tijolão foi parceiro nessa iniciativa e vai dar prêmios para quem eliminar mais focos; só no mutirão, retiramos cerca de nove sacos de lixo de dois terrenos”, comentou a técnica de atividades.