Carreata do Senhor Morto é realizada em Ivaiporã

Carreata percorre principais ruas de Ivaiporã

Carreata percorre principais ruas de Ivaiporã

Por conta da pandemia de Covid-19, a Paróquia Espírito Santo de Ivaiporã realizou na sexta-feira, 2 de abril, a carreata do Senhor Morto, em substituição à procissão, tradicional rito de Páscoa, realizado na Sexta-feira Santa, quando se celebra a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Com início às 18h00, após a celebração da Paixão, os fiéis saíram em carreata em forma de cortejo pelas ruas centrais de Ivaiporã.

A iniciativa, que saiu em frente à Paróquia Espírito Santo, foi tomada para evitar aglomerações e, por consequência, a proliferação da Covid-19, conforme explicou o padre Nivaldo Pereira do Nascimento.

Pela primeira vez, em virtude da pandemia, a igreja realizou com presença limitada de público a Procissão do Senhor Morto, que lembra o momento da retirada do corpo de Jesus da cruz pelos discípulos e o sepultam. A carreata também parou em frente ao Instituto de Saúde Lucena Sanchez e ao Instituto de Saúde Bom Jesus, em memória e respeito às vítimas da Covid-19, bem como passou em frente à Paróquia Santíssima Mãe de Deus.

De acordo com o padre, a carreata foi uma solução segura encontrada para que os fiéis pudessem demonstrar a devoção na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Um momento rico para nos aprofundarmos nos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus”, descreveu o religioso, agradecendo o apoio do Comando da Polícia Militar de Ivaiporã, representado pelo sargento Rinaldo Ferreira, que também é tesoureiro da paróquia na organização do evento.

Carreata com o senhor morto passa em frente à igreja Santíssima

Carreata com o senhor morto passa em frente à igreja Santíssima