Lunardelli entrega chocolate para crianças do município

Equipe da assistência social percorre comunidades de Lunardelli distribuindo chocolates

Equipe da assistência social percorre comunidades de Lunardelli distribuindo chocolates

A Prefeitura de Lunardelli, por meio dos departamentos de Assistência Social, Educação e Administração, em parceria com a Saúde, realizou a entrega de 800 ovos de chocolates para as crianças com idade entre 0 a 13 anos do município. Além delas, os adolescentes que fazem parte dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da assistência social e que estavam inscritos nos programas também foram contemplados com os chocolates. As entregas foram realizadas na semana passada e tiveram a participação dos motoristas da educação, da equipe da assistência social, dos agentes comunitários de saúde e do prefeito Reinaldo Grola.

A servidora do Cras, Gilliana Miscalo Charallo, informa que a entrega dos chocolates aconteceu nas casas da área urbana e nos distritos de Madalena, Guaretá e Primavera e todas as crianças receberam chocolate. “Para a Secretaria de Assistência Social essa é uma ação muito importante para lembrar as crianças sobre a Páscoa”, relata. Ela lembra que se tivessem ocorrendo as aulas presenciais, os ovos seriam entregues nas escolas e nos projetos do serviço de convivência; mas para não passar em branco a data, mesmo na pandemia, os chocolates foram entregues nas casas.

Para o prefeito Reinaldo Grola, a realização dessa ação é importante, pois todos os anos o município faz a entrega diretamente às crianças nas escolas. “Porém, desde o ano passado, foi necessária uma adaptação por não poder reunir as crianças; com o apoio de toda a estrutura do município foi possível levar os chocolates até a casa das crianças, e para muitas delas, em função das dificuldades das famílias, foi o único chocolate que ganharam. Foi muito gratificante ver a alegria das crianças”, citou o prefeito Reinaldo Grola.