Educação de Arapuã entrega de chocolate aos alunos

Autoridades municipais acompanham entrega de ovos de chocolate

Autoridades municipais acompanham entrega de ovos de chocolate

O Departamento Municipal de Educação de Arapuã entregou, na semana passada, aproximadamente 700 ovos de chocolate para as crianças da rede municipal e estadual de ensino do município. Os ovos foram retirados na escola, pelos pais, junto com as atividades impressas, que são entregues semanalmente para que os alunos estudem em casa.

A secretária municipal de Educação de Arapuã, Cristiane Kalat, comenta que apesar do momento difícil com a pandemia, não é possível deixar de comemorar as datas mais importantes do calendário e muitas crianças aguardavam com ansiedade a chegada da páscoa, sabendo que, no caso de muitas famílias, esse seria o único chocolate que receberiam. “Está sendo muito difícil vivermos com essa situação da pandemia e, como já havia sido entregue assim no ano passado, resolvemos repetir a ação, que foi positiva, pois recebemos fotos de pais e alunos contentes com os chocolates”, ressalta Cristiane Kalat.

O prefeito Deodato Matias, a vice-prefeita Carla Salvador, o presidente da Câmara Carlos Vieira (Carlinhos), o vereador Garanha e a equipe do Departamento de Educação acompanharam a entrega dos chocolates.

Junto com os ovos de chocolate, o Departamento de Educação entregou para os alunos da rede municipal os kits emergenciais de alimentação escolar. A ação atende a Lei 13.987, de 7 de abril de 2020, do Governo Federal, que prevê a entrega dos alimentos adquiridos para as escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) por conta da crise provocada pelo novo coronavírus. A nova legislação autoriza a distribuição dos alimentos, mas não torna essa distribuição obrigatória. Os alimentos foram distribuídos na forma de um “Kit Emergencial de Alimentação Escolar”, contendo arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, macarrão, leite, ovos e produtos da agricultura familiar (goiaba, banana e mandioca). Todos os alunos matriculados na rede municipal de educação tiveram direito a receber o kit alimentação.

A entrega foi acompanhada pela primeira-dama Rosemary Matias, pela vice-prefeita Carla Salvador e pela nutricionista Renata Volpe.

Cristiane Kalat comenta que entregar os alimentos no mesmo dia que os ovos de chocolate foi para proporcionar que as famílias tivessem um almoço de páscoa com uma alimentação melhor, já que os kits continham produtos da agricultura familiar.

Kits de alimentação escolar são entregues nas escolas da rede municipal

Kits de alimentação escolar são entregues nas escolas da rede municipal