Furlan busca melhorias na infraestrutura para Jardim Alegre

Marginal receberá iluminação com lâmpadas de led

Marginal receberá iluminação com lâmpadas de led

Nesta semana, a Prefeitura de Jardim Alegre deve iniciar a instalação de lâmpadas de led na Marginal Antonio Aparecido Vicente (Toninho Raizama), no trecho paralelo à rodovia PR-466, entre o trevo principal de Ivaiporã e as proximidades do antigo Kart Bichara. O local tem atraído empresas que já se instalaram e têm projetos de instalação. Segundo o prefeito, a ampliação da extensão de rede de baixa tensão já foi realizada e agora devem ser instaladas 27 luminárias no local. O projeto de ampliação da rede ocorreu junto com o bairro Brasinha e o investimento total é de R$ 137 mil nas duas localidades, incluindo as luminárias.

Além disso, recentemente, o prefeito esteve em Curitiba e, no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), fez a solicitação de recursos para a pavimentação desta marginal. “Nossa proposta é estruturar essa via para facilitar o acesso ao parque industrial próximo ao trevo principal de Ivaiporã e, assim, atrair ainda mais empresas para aquela região do município”, frisou o prefeito.

Além da busca de recursos para a pavimentação, o prefeito Furlan também conversou com o secretário de estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, para a liberação de recurso na ordem de R$ 300 mil para pavimentação na área urbana de Jardim Alegre e a reestruturação dos trevos de acesso à cidade. “Aproveitamos a visita para solicitar o retorno da regional do DER a Jardim Alegre, além de outros projetos visando melhorias para a comunidade”, disse o prefeito.