Prefeitura de Mauá da Serra distribui ovos de chocolate

Alunos da rede municipal recebem ovos de chocolate

Alunos da rede municipal recebem ovos de chocolate

A Prefeitura de Mauá da Serra, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, realizou na quinta-feira, dia 1 de abril, a distribuição de ovos de chocolate para os alunos da rede municipal de ensino, APAE e escola privada Maria Montessori. Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1.300 ovos, entre os alunos de Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental.

Para garantir que todos os alunos aproveitassem a lembrança, além dos ovos ao leite, a prefeitura fez a aquisição de chocolates para as crianças com intolerância à lactose e portadoras de diabetes, com produtos sem lactose e diet. A ação tem como objetivo maior a comemoração e confraternização da Páscoa, mostrando o real significado da data.

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, explicou sobre a distribuição dos ovos de páscoa. “Devido aos preços elevados do chocolate, entendemos que nem todas as crianças poderiam ter ganhar um ovo, então seguimos com esta iniciativa para que todas, principalmente as menos favorecidas, tenham condições de igualdade”.

Ele comenta a emoção das crianças ao receber o chocolate. “É muito gratificante ver a alegria e, principalmente, a gratidão dos alunos ao receber a lembrança desta data tão significativa. Não tem preço que pague esta emoção; agradeço a Deus por mais um ano poder viabilizar esta ação,” finalizou o prefeito.

Além da distribuição dos chocolates, as escolas trabalharam com os alunos, de forma remota, atividades relacionadas ao tema “Páscoa”.