Hospitais de Ivaiporã recebem remédios para kits de entubação

Imagem da notícia.

A 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã recebeu no final da tarde da sexta-feira, 2 de abril, um carregamento de medicamentos do chamado kit de entubação, utilizado pelos hospitais para o atendimento de pacientes que necessitam de tratamento em UTI. O carregamento trouxe insumos para os três hospitais que contam com leitos de UTI em Ivaiporã: Hospital Regional, Instituto de Saúde Bom Jesus e Instituto de Saúde Lucena Sanchez.

A carga foi recepcionada pela chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, que explicou que o Governo do Estado tem conseguido manter com regularidade a entrega de insumos para o atendimento dos pacientes e, até o momento, não houve relato de problemas de falta de medicamentos para esse tipo de tratamento. Na semana passada, os hospitais já haviam recebido outra remessa de medicamentos.

Também havia a expectativa para a chegada das doses para a vacinação de reforço dos grupos prioritários já vacinados, mas a Secretaria de Estado da Saúde resolveu alterar o cronograma e manter as vacinas de segunda doses guardadas em Curitiba e liberar para os municípios no período mai próximo da data da vacinação. No carregamento para a região vieram 85 doses de vacina para a primeira imunização dos agentes de segurança pública e continuidade da vacinação para idosos com idade entre 65 anos e 69 anos. A expectativa é que, no começo da próxima semana, uma nova remessa de vacinas chegue ao Paraná.