Ivaiporã mantém toque de recolher e abre comércio no sábado de Aleluia

A Prefeitura de Ivaiporã emitiu novo decreto nessa quinta-feira, dia 1 de abril, ratificando os principais pontos do decreto estadual 7230/2021 do Governo do Estado, como a manutenção do toque de recolher das 20h00 às 5h00. O decreto autoriza o funcionamento do comércio não essencial no sábado, 3 de abril das 8h00 às 17h00. Também estão autorizados a funcionar no sábado de Aleluia, os salões de beleza e barbearias, bares, restaurantes e lanchonetes, respeitando os limites de lotação reduzido e as normas sanitárias em vigor.

O decreto suspende até o dia 15 de abril os eventos sociais e atividades como festas, eventos, recepções e churrascos, com a ressalva da realização dentro do núcleo residencial familiar. Também continuam suspensas as atividades esportivas coletivas e o uso de piscinas em clubes, condomínios e associações.

O decreto também autoriza a retomada das aulas presenciais em instituições de ensino privadas, desde que cumpridas as normas vigentes nas resoluções da Sesa e mantém o funcionamento do comércio não essencial das 8h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de abril e também o fechamento no dia 2 de abril (sexta-feira santa).

O decreto autoriza o funcionamento de açougues aos domingos para a entrega na modalidade delivery, especialmente para assados. E também o funcionamento lanchonetes, bares, restaurantes, sorveterias, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência, salões de beleza, cabeleireiros e barbearia até as 20h00 de segunda a sexta-feira e aos sábados estão autorizados a funcionar até esse horário supermercados, açougues, mercearias, padarias, frutarias.