Presidente da Câmara de Jardim Alegre destaca aquisição de apostilas para estudantes

José Roberto Furlan e Sônia de Campos mostram material apostilado

José Roberto Furlan e Sônia de Campos mostram material apostilado

A Prefeitura de Jardim Alegre adquiriu, recentemente, apostilas que serão utilizadas pelos alunos durante o ano letivo de 2021. A presidente da Câmara de Vereadores de Jardim Alegre, Sônia Aparecida de Campos, fez a indicação no legislativo para que o município adquirisse o material para os alunos. A vereadora, que também é professora, destaca que a sugestão para a aquisição do material didático apostilado se deu pela dificuldade dos alunos em relação à aprendizagem, pois grande parte das aulas eles passam copiando os exercícios ou o professor repassando os conteúdos a serem realizados durante a aula. “Quando fui eleita em 2017, percebi que precisava de uma melhoria na qualidade do ensino e uma das minhas primeiras indicações na Câmara de Vereadores de Jardim Alegre foi o uso de apostilas que auxiliam nas ações pedagógicas dos professores, para uma aprendizagem mais efetiva”, ressalta.

Ela destaca que o material apostilado tem sido muito importante para alunos e educadores e sua utilização mostra como a educação de Jardim Alegre vem evoluindo nos últimos anos, pois na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saiu de 3,5 para 6,9. “Esse material veio de encontro às necessidades educacionais e contribui de forma significativa com a sistematização dos conteúdos propostos, além de estar em consonância com os documentos oficiais e ajuda na dinâmica do ensino aprendizagem”, ressalta a presidente do legislativo.

Sônia Campos destaca que essa dinâmica está contribuindo com um sistema articulado e estruturado e extremamente adequado à faixa etária dos alunos e, dessa forma, a progressão dos conteúdos contribuiu com a relação ensino aprendizagem.