Manoel Ribas está entre os municípios que mais vacinaram no Paraná

Prefeito Corona comemora resultado de vacinação em Manoel Ribas

Prefeito Corona comemora resultado de vacinação em Manoel Ribas

O município de Manoel Ribas é o 18º em todo o Paraná entre aqueles que mais vacinaram a população, proporcionalmente, contra a Covid-19, até o momento. O município já aplicou 2.025 doses, que representam 15,33% da população . Segundo a Agência Estadual de Notícias, cerca de 158 municípios do Paraná já vacinaram mais que 10% da população com pelo menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19. A quantidade representa 39,6% das 399 cidades paranaenses. No total, o Estado fez 933.836 aplicações iniciais (8,94%), de acordo com o ranking da vacinação, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) – o levantamento foi atualizado às 15h05 da segunda-feira (29) e leva em consideração pessoas com mais de 18 anos.

Nova Laranjeiras, na Região Centro-Sul, é proporcionalmente o município com mais pessoas protegidas: 18,82% da população já recebeu a primeira dose do imunizante. Rio Bom, no Vale do Ivaí, com 17,67%, e Nova Olímpia, no Noroeste, com 17,41%, completam o pódio da vacinação. A média estadual é de 8,94%.

Já entre os municípios que aplicaram a segunda dose, Manoel Ribas é o terceiro colocado no Paraná, com 1.167 doses aplicadas.

O prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, disse que esse resultado deixa a administração muito feliz, principalmente, porque o caminho para superar a crise ocasionada pela Covid-19 é a vacinação em massa da população. “Estamos evoluindo muito em termos de quantidade de pessoas imunizadas e vamos seguir em frente e, a cada lote de vacinas que chega, procuramos acelerar esse processo de imunização”, cita o prefeito. A partir dessa quarta-feira, dia 31 de março, o município de Manoel Ribas começa a vacinar as pessoas com idade de 67 e 68 anos. “Já temos visto o resultado, que é a redução de casos ativos em pessoas com idade acima dos 70 anos, e esperamos que, em breve, essa redução nos casos atinja outras faixas etárias”, cita o prefeito.

Além da agilidade na distribuição das doses por parte do Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior relaciona o bom desempenho do Paraná à campanha Vacina Paraná de Domingo a Domingo, iniciada no fim de semana passado.

“Somos o primeiro Estado a lançar uma campanha desse porte porque queremos atingir rapidamente o maior número possível de paranaenses imunizados. A vacinação é a única alternativa que temos para vencer essa pandemia, por isso é importante a adesão em massa dos municípios para acelerar esse processo”, afirmou Ratinho Júnior. “Nossa meta é imunizar, ainda no mês de abril, todas as pessoas com 60 anos ou mais, que é o grupo mais atingido pela Covid-19. A maioria dos óbitos pela doença é dessa faixa etária”.