Mauá da Serra retoma construção de praça em frente à rodoviária

Obra em execução em Mauá da Serra

Obra em execução em Mauá da Serra

As obras da praça em frente à rodoviária de Mauá da Serra retornaram e a expectativa é que a empresa responsável finalize o projeto ainda este ano. O investimento é de R$ 320 mil, com recursos do Governo do Estado por meio da Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano), via Paraná Cidade. A engenheira Patrícia Ciscoski, responsável pelo projeto, destaca que até o mês de fevereiro foram executados 24,4% do total e que uma nova medição deve ser feita ainda nessa semana.

Ela destaca que o projeto prevê a construção de uma praça contemplativa, com instalação de um novo ponto de taxi, floreiras, bancos e vegetação que terá um aspecto todo especial. O projeto também contempla a construção de um espaço cultural com uma concha e um pequeno palco para apresentações culturais e um espaço de jogos, onde as pessoas com mais idade possam praticar jogos de cartas e tabuleiro. Esse espaço terá uma cobertura parcial para evitar que o local seja depredado. Outra intervenção importante foi a mudança nos pontos de taxi, que antes ficavam sobre o passeio e atrapalhavam a circulação das pessoas.

Patrícia Ciscoski destaca que vários elementos a ser implantados no local foram projetados exclusivamente para esta obra. Além disso, haverá um letreiro com o nome de Mauá da Serra, semelhante ao que já existe em outras cidades, e que servirá como um local para fotos e de cartão postal para quem visita a cidade.

Para o prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, a obra será muito importante para embelezar a cidade e também para que os moradores tenham um local bonito para lazer e descanso. Ele espera que a obra fique pronta o mais rapidamente possível.

Projeto prevê espaços contemplativos

Projeto prevê espaços contemplativos