Idosos de 74 a 76 anos recebem primeira dose de vacina em Mauá da Serra

Idosos são imunizados em Mauá da Serra

Idosos são imunizados em Mauá da Serra

Os idosos com idade entre 74 e 76 anos receberam a primeira dose do imunizante Coronavac, vacina contra a Covid-19. No total, 133 pessoas foram vacinadas na Academia da Saúde. A vacinação foi tranquila, sem aglomeração e seguindo todos os protocolos de prevenção. Além dos idosos, três profissionais da saúde da linha de frente também receberam o imunizante. No sábado, dia 27 de março, 66 doses foram aplicadas em idosos com dificuldades de locomoção, área rural e acamados em residência.

De acordo com a secretária de Saúde de Mauá da Serra, Tânia Macedo, os idosos que receberam a primeira dose foram orientados com data e horário para receberem a segunda dose da vacina, e reforça que todos serão vacinados.

Nessa semana, a vacinação contemplou os idosos com idade entre 73 e 74 anos e a partir dessa quarta-feira, dia 31 de março, a vacinação será ampliada para as pessoas com 72 anos completos.

O local continua o mesmo, Academia da Saúde de Mauá da Serra, na Rua Curitiba ao lado da UBS Baronese Gerber, das 08h00 às 11h30, das 13h00 às 17h00 e das 17h00 às 19 horas na sala de vacinas. Para receber a vacina, os idosos deverão apresentar documento com foto e carteira de vacinação, lembrando que o uso de máscara é obrigatório.