Arbitral confirma início da Série Bronze para 8 de maio

Competição começa em maio com dois clubes da região na disputa

Competição começa em maio com dois clubes da região na disputa

Em reunião virtual realizada no dia 24 de março, Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e os 24 clubes participantes definiram o dia 8 de maio para o início do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze 2021, que nesta temporada terá Jardim Alegre e São João do Ivaí como representantes da região Central na Terceirona, que tem previsão para terminar em 13 de novembro. Ao todo, serão 28 datas, com jogos acontecendo aos sábados.

Na reunião arbitral ficou definido que a 1ª fase será disputada de forma regionalizada, visando diminuir distâncias e despesas para as 24 equipes que foram divididas em seis grupos de quatro equipes cada.

Classificam-se 12 equipes direto para 3ª fase (1º e 2º grupo), 8 equipes passam para 2ª fase (3ºs + 02 > 4º lugares). Dessas 8 equipes, quatro avançam para a 3ª fase e se juntam as 12 já garantidas.

Na 3ª fase, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada e se enfrentam em turno e returno, avançando as duas melhores de cada chave para a 4ª fase (quartas de final), que passará a ter confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta até a final.

Confira como ficou a composição dos grupos:

Grupo Noroeste: AFCA/Umuarama, Cianorte, Guaíra e Paraíso

Grupo Oeste: Itaipulândia, Foz, Toledense e Santa Helena

Grupo Norte: Arapongas, Cambira, Jardim Alegre e Santa Mariana

Grupo Centro-Norte: Doutor Camargo, Itambé, Paiçandu e São João do Ivaí Futsal

Grupo Centro-Sul: Cantagalo, Quedas do Iguaçu, União da Vitória e São Mateus

Grupo Sudeste: UCF Unopar/Arapoti, Bulls Futsal/Arapoti, Família Júnior/Castro e Colombo