Editais de cultura do Sesc PR estão na reta final

Um dos grandes incentivadores e difusores da cultura no estado do Paraná, o Sesc PR está com editais abertos, e alguns com o prazo se encerrando no fim deste mês. Neste momento de pandemia, em que as atividades culturais enfrentam grandes restrições, esta estratégia é uma grande oportunidade para os artistas.

Sesc Sonoro – Circuito e Café no Paço

O Sesc Sonoro, um dos maiores projetos de música do Sesc Paraná, está nos últimos dias de inscrição. Atualmente são dois editais abertos, o Circuito e o Café no Paço. O prazo de inscrição para ambos vai até o dia 31 de março. Os músicos selecionados no Circuito poderão se apresentar em alguma das seguintes Unidades: Sesc Apucarana, Sesc Cadeião Cultural, Sesc da Esquina, Sesc Estação Saudade, Sesc Foz do Iguaçu, Sesc Medianeira, Sesc Pato Branco e Sesc São José dos Pinhais (Link: https://www.sescpr.com.br/edital/edital-sesc-sonoro-2021-circuito-edital-selecao-de-propostas-de-apresentacoes-artisticas-atividade-musica/) . Já os selecionados no Café no Paço farão suas apresentações num dos cafés mais charmosos de Curitiba, no Sesc Paço da Liberdade (Link: https://www.sescpr.com.br/edital/edital-sesc-sonoro-2021-cafe-do-paco-edital-selecao-de-propostas-de-apresentacoes-artisticas-atividade-musica/).

Café com Quê?

Este projeto promove palestras e debates com escritores, pesquisadores e especialistas das mais diversas áreas como Literatura, Música, Artes Visuais, Teatro, Dança, Audiovisual, Vivências Culturais, Filosofia e Humanidades, Gastronomia, Memória, Patrimônio, Resgate Histórico do Paraná, entre outros. Realizado pela Unidade Cadeião Cultural, localizada em Londrina, cidade importante para a cultura do café no estado, as inscrições deste edital também se encerram no dia 31 de março. Para acessar ao edital e realizar a inscrição, basta acessar este link: https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-de-propostas-de-debates-culturais-para-o-projeto-cafe-com-que-2021/ .

ArteSesc

Exclusivo para a linguagem das artes visuais, o ArteSesc está com dois editais abertos, ambos com período de inscrições prorrogado para até o dia 30 de abril, e selecionam propostas de exposição individual ou coletiva, de autoria própria. O primeiro será para compor a agenda de programação nas unidades Sesc Bela Vista do Paraíso, Sesc Cadeião Cultural, Sesc Caiobá e Sesc Pato Branco (Link: https://www.sescpr.com.br/edital/edital-artesesc-2021-selecao-de-propostas-de-exposicao-artistica/). O segundo é exclusivo para a composição de exposição de obras nos painéis localizados na plataforma da Unidade Cultural Sesc Estação Saudade, localizada em Ponta Grossa. Neste último, ainda, cada proponente pode inscrever três propostas (Link: https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-de-obras-de-artes-visuais-para-exposicao-coletiva-sesc-estacao-saudade/