Prefeito de Manoel Ribas expressa preocupação com feriado de Páscoa

Prefeito José Carlos Corona

Prefeito José Carlos Corona

O prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, manifestou preocupação com a aproximação do feriado da Páscoa e já está organizando equipes da prefeitura para intensificar o trabalho de fiscalização, para que a população cumpra as normas sanitárias que estarão em vigor durante o feriado.

Ele ressalta que está sendo montada uma equipe exclusiva para fiscalizar e trabalhar a conscientização da população no sentido de evitar aglomerações, viagens e receber pessoas de outras cidades. “Estamos com os leitos lotados, a doença está evoluindo de forma muito rápida e a única forma que temos é fazer a prevenção e cumprir as recomendações sanitárias”, salienta.

Uma das alternativas que está sendo pensada é que os municípios da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) possam adotar um protocolo conjunto para o feriado da Páscoa, com medidas únicas. A ideia é que ocorram mais restrições, justamente para evitar aglomerações e fluxo de muitas pessoas na cidade.

Vacinas

Corona destaca que os municípios estão em constantes conversas para fortalecer o consórcio de vacinas, para acelerar a imunização da população. Ele acredita que a vacinação já tem apresentado resultados positivos, nos grupos que já foram imunizados e cita como exemplo, a reserva indígena do município, onde que a grande maioria dos indígenas foi vacinada e houve uma redução no número de contaminados com a Covid-19. “Acredito que eles são um bom exemplo, até porque têm uma cultura diferente, estão sempre juntos e não fazem isolamento; e a situação dentro da aldeia está controlada”, ressalta.

Minicarregadeira

A Prefeitura de Manoel Ribas recebeu, na semana passada, o equipamento conhecido como bobcat, ou minicarregadeira. O maquinário, que é usado para obras em espaços pequenos, foi viabilizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), por meio do deputado Fernando Giacobo.