Jardim Alegre apresenta material apostilado

Material apostilado é apresentado em Jardim Alegre

Material apostilado é apresentado em Jardim Alegre

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim Alegre apresentou, na semana passada, o material apostilado que será utilizado pelos alunos da rede pública municipal no ano letivo de 2021. A ação foi acompanhada pelo prefeito José Roberto Furlan, pelo vice-prefeito Moisés Lnortovz dos Santos, pela secretária municipal de Educação, Jaqueline Barbosa, e equipe da Secretaria de Educação.

O investimento anual da prefeitura na aquisição do material é em torno de R$ 500 mil para atender cerca de 1,1 mil alunos do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. Nesse ano, Jardim Alegre irá trabalhar com o sistema de ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo. “Isso vai proporcionar uma padronização das escolas da rede municipal e melhorar as práticas escolares de maneira geral”, cita Jaqueline Barbosa.

A secretária afirma que o uso das apostilas tem sido fundamental para manter a qualidade do ensino no modelo remoto, que está sendo usado pela rede municipal de educação de Jardim Alegre, em função da pandemia da Covid-19. “Esse material dá continuidade ao sistema de ensino aprendizagem de qualidade, já que as apostilas estão de acordo com a base nacional comum curricular e garante que os alunos vão desenvolver as habilidades específicas para cada faixa etária”, cita.

A gestão do prefeito José Roberto Furlan já vem utilizando materiais apostilados desde o ano de 2018 e os primeiros resultados contabilizados estão na elevação no IDEB de Jardim Alegre, que tem conquistando resultados significativos.

“Para a nossa educação, o principal desafio é retomar as aulas presenciais, pois os alunos estão há mais de um ano fora da escola e não sabemos como vão retornar e como vai ser a adaptação, pois estamos vivendo em um momento de incertezas e insegurança”, ressalta a secretária Jaqueline Barbosa.