Sebrae e Prefeitura de Jardim Alegre fecham acordo para projeto de desenvolvimento econômico

Prefeitura e Sebrae dão início a projeto

Prefeitura e Sebrae dão início a projeto

A Prefeitura de Jardim Alegre e o Sebrae de Ivaiporã devem iniciar, nos próximos dias, o Programa de Desenvolvimento Econômico para o município. Os detalhes dessa iniciativa foram ajustados em reunião realizada na sede da prefeitura, na quinta-feira, dia 11 de março, com a participação de representantes do Sebrae e da administração municipal.

A consultora do Sebrae na região de Ivaiporã, Joelma Katto, ressalta que o objetivo desse programa é fomentar ações que estimulem os empreendimentos empresariais no município, de forma que possam contribuir com a melhoria do ambiente de negócio e desenvolvimento econômico de Jardim Alegre. “Assim, acreditamos que poderemos proporcionar oportunidades de negócios e promover a inovação, com acesso aos mercados, geração de empregos e renda no município, além da valorização do comércio local e busca pela excelência empresarial”, frisa a consultora do Sebrae.

Joelma Katto destaca que, por meio da iniciativa, será possível atender diversos segmentos empresariais, agregar mais valor aos produtos e serviços e, com isso, também aumentar a arrecadação do município.

Algumas das ações que serão realizadas dentro desse programa já estão definidas, como a instituição do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que é algo que ainda não havia sido institucionalizado em Jardim Alegre; ações de potencialização dos Micro-Empreendedores Individuais; uma ação de aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; programa de formação de liderança e o desenvolvimento de um ambiente virtual específico para o município de Jardim Alegre. As atividades do programa de desenvolvimento não ficarão restritas ao setor empresarial e serão realizadas atividades em outros setores da gestão, com a implantação do programa de Educação Empreendedora. “São ações fundamentais que vamos desenvolver em Jardim Alegre e, com o apoio do município, esperamos promover negócios mais estruturados e competitivos e que podem ser pensados, não apenas para o mercado local, mas também sendo desenvolvido para outros meios digitais”, frisa.

O programa terá dois anos de duração e as ações devem começar já na próxima semana. A proposta contará com recursos tanto do Sebrae como da prefeitura e haverá a instituição de um processo de governança, que irá tratar das propostas de inovação para o município. “Todo esse apoio demonstra que o prefeito Furlan está preocupado com o desenvolvimento em todas as áreas do município e o Sebrae será um grande parceiro na questão da inovação do meio empresarial”, ressalta Joelma.

Para o prefeito José Roberto Furlan, esse é um projeto excelente, que vai possibilitar uma melhoria significativa de ambiente para o micro e pequeno empresário de Jardim Alegre. “Esse projeto, certamente, vai orientar nossos empresários e é uma novidade muito boa, que pode servir de exemplo para outras cidades do Vale do Ivaí”, ressalta o prefeito Furlan.

Ele frisa que a região tem um potencial econômico muito grande e precisa ser mais bem explorado, que é a área da agricultura, pois a região central do Paraná tem as terras mais férteis e os produtores conseguem cultivar com a utilização de muita tecnologia, pois o objetivo é crescer cada vez mais, em todas as áreas.