Sesc Ivaiporã oferta curso de Metodologias do Ensino de Dança

A unidade Sesc Ivaiporã oferece o curso Metodologias e Estratégias para Coreografar em Ambiente Escolar, voltado aos profissionais que trabalham com crianças em instituições de ensino e precisam criar coreografias para eventos especiais ou mesmo desejam tornar suas aulas mais dinâmicas. O curso tem carga horária de 60 horas.

Por meio dos módulos, o interessado poderá compreender melhor o processo de criação ao ampliar o seu olhar sobre as crianças e adolescentes, bem como aprimorar técnicas e compreender conceitos básicos de composição coreográfica. O inscrito não precisa ser professor de dança nem de artes para fazer o curso, que poderá acrescentar nas atividades independente da área de atuação.

“O curso é voltado para o público que está no meio docente, pois, em diferentes situações do ambiente escolar o professor precisa lidar com a questão da dança”, explicou a técnica de atividades na área de Cultura, Bruna Almeida.

Devido à pandemia, a atividade iniciará no formato online via Microsoft Teams, sendo realizado presencialmente assim que houver a autorização do órgão gestor municipal competente.

Os encontros acontecerão sempre nas sextas-feiras, das 18h30 às 20h00, a partir de 19 de março.