Prefeito de Ariranha do Ivaí avalia integrar consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Thiago Epifânio

Thiago Epifânio

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, informou que está avaliando se integra o consórcio de municípios para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Ele disse que esteve, recentemente, em Curitiba, onde conversou com representantes do Governo do Estado. “A informação que tivemos é que o Paraná tem dinheiro para comprar a vacina e, por esse motivo, acredito que devemos aguardar, porque hoje, o mais importante não é nem a questão do dinheiro e sim ter o produto disponível”, cita o prefeito.

Ele destaca que não teria problema em colocar recursos próprios do município na compra de vacinas, mas o fato é não existe vacina disponível no mercado. “Mas se o consórcio for formado e conseguir a vacina, vamos aderir e comprar o que for necessário”, comenta o prefeito.

Ariranha do Ivaí foi um dos municípios da região que tentou manter o comércio aberto na semana passada. Mas na sexta-feira, dia 5 de março, a prefeitura emitiu um novo decreto acompanhando as medidas do Governo do Estado, acatando as restrições impostas para as atividades não essenciais.

O prefeito diz que entende as dificuldades dos comerciantes e que não existe um movimento forte ou aglomeração nas lojas, mas chega um momento em que é preciso acompanhar o estado, pois a situação da pandemia está complicada. “Ficamos tristes em ter que fechar o comércio, mas precisamos seguir o modelo das outras cidades”, disse o prefeito de Ariranha do Ivaí.

Com relação à vacina, o prefeito destaca que as doses que chegam ao municio são aplicadas conforme o cronograma do Estado.