Obras de pavimentação recomeçam na comunidade de Alecrim

Tubos de concreto chegam para obras na comunidade de Alecrim

Tubos de concreto chegam para obras na comunidade de Alecrim

A Prefeitura de Ariranha do Ivaí começou a receber, na semana passada, tubos de concreto que serão utilizados nas obras de pavimentação com pedras irregulares da comunidade rural de Alecrim. A obra estava paralisada desde o ano passado e foi preciso fazer um ajuste de valores para que a empresa a retomasse e, para isso, a prefeitura teve que colocar uma contrapartida no valor de R$ 90 mil.

O investimento total na pavimentação é de R$ 385,7 mil, contemplando a pavimentação de cerca de 4,5 mil m², com obras nas ruas Galdêncio Rodrigues Custódio, Cândido Alves de Miranda e Fidelis José dos Santos. Além disso, serão executados 84m² de calçadas e colocados mais de 770 tubos de concreto para a drenagem das ruas que serão pavimentadas. Segundo o setor de engenharia da prefeitura, nesse momento, a obra encontra-se em fase de implantação da rede coletora de águas pluviais.

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, informa que essa é uma obra importante para a comunidade e que a prefeitura fez um grande esforço para conseguir alocar novos recursos para que ela pudesse continuar. Ele ressalta a qualidade do serviço que está sendo feito na comunidade do Alecrim, tendo em vista a quantidade de tubos de concreto direcionada, para vai garantir uma durabilidade muito maior ao calçamento no local.