Prefeitura de Ivaiporã edita novo decreto com medidas para combater Covid-19

A Prefeitura de Ivaiporã publicou novo decreto na manhã desse sábado, 6 de março, com novas medidas para o combate a pandemia da Covid-19. Assim como na semana passada, a prefeitura ratificou as medidas já anunciadas pelo Governo do Estado e prorrogou o fechamento das atividades consideradas não essenciais até as 5h00 da quarta-feira, dia 10 de março.

No artigo 3º, o município deixa claro que o atendimento por delivery e entrega no local só podem ser realizados por serviços considerados essenciais, mas bares, lanchonetes e restaurantes podem manter o serviço de entrega até as 23h00, durante o período de toque de recolher.

A partir da quarta-feira, dia 10 de março até o dia 17 de março, os templos poderão funcionar, desde que respeitem a capacidade máxima de 30%, além das medidas de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos. Festas, eventos, aglomerações, uso de piscinas em condomínios e clubes e atividades físicas e esportivas coletivas estão proibidos até o dia 17 de março.

O artigo 10 determina que os estabelecimentos que contam com mais de 5 funcionários façam a medição de temperatura de todas as pessoas que adentrarem o local e não devem permitir o acesso dos que estiverem em estado febril. As multas e demais definições do decreto anterior continuam mantidas.