Prefeito de Mauá da Serra assume presidência do Cisvir

Imagem da notícia.

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, assumiu a presidência do Cisvir (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí). O órgão auxilia nos atendimentos especializados na área de saúde os municípios jurisdicionados a 16ª Regional de Saúde de Apucarana. Apesar de estar no seu quarto mandato, essa é a primeira vez que Wicthoff assume a presidência de um órgão regional que representa os municípios. “Fui para o Cisvir, não para me aparecer, mas porque entendo que esse é um momento diferente para a região; temos um governador que é nascido em Jandaia do Sul, um secretário estadual de Saúde que já foi presidente do Cisvir e prefeito de Apucarana e conhece a realidade de todos os municípios da nossa região e se não aproveitarmos para colher os frutos agora, não será em nenhum outro momento”, salienta o prefeito.

Hermes Wicthoff salienta que o principal objetivo da atual gestão é concluir o prédio do Cisvir, num investimento de R$ 3 milhões, além de comprar equipamentos. A expectativa é que a obra seja inaugurada até o final do ano. “Com isso, teremos o segundo ou terceiro maior consórcio de saúde do Paraná, que dará um excelente atendimento à população”, ressalta.

O prefeito de Mauá da Serra ressalta que quer trabalhar muito pela população, que após a pandemia dependerá muito de um serviço de saúde de qualidade, com a realização de cirurgias e atendimento especializado. “Acredito que viemos a esse mundo para fazer a diferença na vida das outras pessoas e, principalmente, para ajudar os mais humildes”, frisa.