Adep/Pitanga desiste da Série Prata

Clube alega problemas financeiros e abre mão da vaga na Série Prata 2021. Por: Juliam Nazaré

Clube alega problemas financeiros e abre mão da vaga na Série Prata 2021

Fonte: Juliam Nazaré

A Adep/Pitanga anunciou que abriu mão da vaga no Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata e vai passar uma temporada sem disputar competições oficiais adultas organizadas pela Federação Paranaense de Futsal.

Segundo o contador da Adep, Valmir Maciel de Oliveira, a desistência do clube em disputar a Série Prata 2021 foi motivada por questões financeiras. “O custo para participar do campeonato e competir com outras equipes que têm maior investimento é de, no mínimo, R$30 mil mês, ou seja, R$300 mil ano, e isso requer um planejamento e trabalho antecipado de buscas de patrocinadores e parceiros. Como dependemos muito do município de Pitanga, ficamos esperando uma resposta se poderíamos ou não contar com a ajuda para esse ano, porém a resposta, só veio na última semana, infelizmente tardia e um valor insuficiente para disputar a competição. Com isso, ficamos sem tempo para buscar novos patrocinadores, já que a competição começa daqui um mês. Diante dessas dificuldades, resolvemos continuar somente com o trabalho das categorias de base sub 13, sub 15 e sub 17, no qual participaremos dos campeonatos paranaense das categorias promovidos pela federação, consequentemente, abrindo mão da vaga na Série Prata”, explicou o diretor.

Em 2020, a Adep/Pitanga não pôde mandar as partidas da Série Prata no Ginásio Lôlo Cleve por conta de um decreto municipal. A solução foi se fundir com o São João Futsal e levar a equipe para treinos e jogos em São João do Ivaí. O time fez uma boa campanha na 1ª fase, mas caiu de rendimento na 2ª fase, quando foi eliminado e terminou a competição em 6º lugar.