Sebrae promove Seminário de Inovação para Vale do Ivaí

O escritório do Sebrae de Ivaiporã realiza, entre os dias 23 e 25 de março, o Seminário de Inovação do Vale do Ivaí. O evento será totalmente online e composto por palestras, painéis e oficinas e acontecerá no período da tarde e da noite, transmitido pelo canal Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí, no Youtube.

O evento envolve também os grupos Conecta Apucarana e Inova Jandaia e visa construir um ecossistema de inovação na região. “O seminário dá inicio às atividades de inovação no Vale do Ivaí e tem como propósito levar conhecimento e informação sobre inovação, visando o desenvolvimento econômico de forma sustentável da região, atendendo as áreas empresarial, educacional e pública”, ressalta a consultora do Sebrae de Ivaiporã, Joelma Katto.

Ela explica que o seminário surge da continuidade de um trabalho que o Sebrae Paraná vem realizando para fomentar a inovação no Vale do Ivaí. “O Sebrae vem estimulando a cultura da inovação na região e fomentando a criação de movimentos nas cidades, para torná-las mais inovadoras; hoje, temos 3 iniciativas consolidadas na região”, salienta Joelma.

Programação

23/03 - Palestra de Abertura: A inovação como Fator de Desenvolvimento Local;

24/03 - Palestra: Inovação Aberta: Oportunidades para os Pequenos Negócios;

24/03 – Oficina: Design Thinking para gerar Inovação;

25/03 – Oficina: Gestão da Inovação na Prática;

24/03 – Painel: A Construção de Ecossistemas de Inovação;

25/03 – Painel: Academia e Mercado: como as universidades podem contribuir para a inovação nas empresas.

O evento é aberto a toda a comunidade e podem participar empresários, estudantes e pessoas que tenham afinidade com o tema. A inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/gsvUo4nfkhxkwwpb8, e os inscritos receberão pelo e-mail o cadastro para entrar nos eventos, cerca de 30 minutos antes do início.

“O Sebrae espera, após o seminário, consolidar a cultura de inovação no Vale do Ivaí, tendo em vista que este é o primeiro de uma série de eventos pensados para a região ao longo de 2021, com o objetivo de consolidar as iniciativas já existentes e, ao mesmo tempo, iniciar outras”, destaca Joelma Katto.