Grupo de Jovens de Faxinal realiza Páscoa Solidária

Grupo de jovens da Paróquia São Sebastião prepara Páscoa Solidária

Grupo de jovens da Paróquia São Sebastião prepara Páscoa Solidária

O Grupo de Jovens EJC da Paróquia São Sebastião de Faxinal está lançando o projeto Páscoa Solidária, que tem como principal objetivo a arrecadação de doces e chocolates para serem distribuídos às crianças carentes do município. A ação é realizada desde 2019 e, segundo a coordenadora do grupo, Amanda Tavares, a ideia inicial começou com os próprios jovens do grupo que, vendo a quantidade de crianças carentes no município e que muitas vezes passavam a Páscoa em branco, começaram a se preocupar em oferecer algo para elas.

Ela destaca que, na primeira campanha, foram apenas os integrantes do EJC que participaram do grupo e depois foi crescendo. No ano seguinte, integraram ao trabalho o Rotaract Clube de Faxinal e a Associação dos Condutores de Turismo de Faxinal, com o apoio de empresas da iniciativa privada e, nesse ano de 2021, mesmo com a pandemia, o Interact e o Ministério Jovem da Paróquia São Sebastião fazem parte do trabalho.

As pessoas podem doar doces, balas, bombons, ovinhos de chocolate, pirulito, guarda-chuvinhas de chocolate, entre outros.

Amanda Tavares

Amanda Tavares

Amanda Tavares comenta que, no ano passado, foram distribuídos mais de 260 saquinhos com doces e a que meta para 2021 é dobrar esse número. “Vamos dar prioridade para as doações nas comunidades mais carentes de Faxinal, mas só conseguiremos definir os locais que serão beneficiados, após sabermos a quantidade arrecadada”, ressalta. Ela comenta que serão tomados todos os cuidados, em função da pandemia, para evitar aglomerações e contaminações e, com isso, a distribuição será feita criança por criança e sempre com máscara e luva descartável.

Para Amanda Tavares, o sentimento de realizar essa campanha é um misto de emoções. “Às vezes cansa um pouco, pelo empenho para conseguir arrecadar os doces e os esforços para montar os pacotes, além dos gastos para ir atrás das doações, mas tudo isso é recompensado ao ver o sorriso de uma criança recebendo o doce ou possibilitar a uma família ter uma páscoa mais feliz e, com isso, poder mostrar o carinho de Jesus por todos nós e honrar o nome dele”, comenta.

Ela aproveitou para agradecer ao padre Adventino pelo apoio e à população de Faxinal que colabora com a campanha.

A arrecadação dos doces teve início no dia 2 de março e segue até o dia 27 desse mês e as doações podem ser feitas na secretaria da Paróquia São Sebastião, no setor de tributação da Prefeitura de Faxinal, nos escritórios Precisão e Brasil ou pelos fones (43) 99903-2894 com a Amanda Tavares ou 99624-5191 com Lorraine Magalhães ou pelas redes sociais do Instagram: @Ejcfaxinal

@RotaractcFaxinal, @interactcfaxinal, @goaguacristalina e @Actftur ou facebook Ejc Faxinal, Rotaract Club de Faxinal, Interact Club de Faxinal e grupo de Oração Água Cristalina.